Submissão de resumos (artigos e demos):
11 de outubro de 2019
Extensão do prazo - 21 de outubro de 2019

Notificação de aceitação:
29 de novembro de 2019

Submissão da versão final do resumo:
13 de dezembro de 2019

Registo no Seminário até 13/12/2019:
15€ estudante | 25€ membro CC | 30€ outros


Registo no Seminário até 10/01/2019:
25€ estudante | 35€ membro CC | 50€ outros

Registo no Workshop até 13/12/2019:
50€ estudante ou membro CC inscrito no ehSemi
70€ estudante ou membro CC não inscrito no ehSemi
70€ outros inscritos no ehSemi
90€ outros não inscritos no ehSemi


Workshop:
22 e 23 de janeiro de 2020

Seminário: 
24 de janeiro de 2020

SUBMISSÕES

Livro de Resumos ehSemi 2020 - DOWNLOAD

Todos os contributos devem ser submetidos por estudantes (de todos os ciclos de estudos) e devem ser anónimos. Isto significa que todos os dados que podem revelar a identidade dos autores, nomeadamente na secção de agradecimentos ou referências, devem ser removidos. Todas as contribuições serão objeto de um sistema de avaliação anónima por um painel de peritos. Os contributos podem ser enviados em Português ou em Inglês. As contribuições aceites serão apresentadas no seminário na mesma língua em que foram submetidas. As submissões devem ser realizadas através da plataforma EasyChair.

ARTIGOS

Os autores devem enviar um resumo com um limite máximo de 500 palavras, excluindo referências bibliográficas. As citações em texto e a lista de referências bibliográficas devem ser elaboradas segundo a norma APA 6th. O respetivo template para submissão pode ser descarregado aqui.

DEMOS

Os autores devem enviar um resumo com um limite máximo de 250 palavras e uma página em que especifiquem os requisitos técnicos necessários para correr a demo. O respetivo template para submissão pode ser descarregado aqui.
Os autores das demonstrações selecionadas devem, ainda, preparar um poster, usando o modelo fornecido pela Comissão Organizadora do Seminário (a disponibilizar brevemente) e fazer uma apresentação “ao vivo” de um protótipo/sistema funcional no dia do seminário.

PUBLICAÇÃO

Os resumos de artigos e de demos apresentados no seminário serão publicados no livro de atas do seminário, com referência ISBN, em formato eletrónico. Um conjunto de trabalhos selecionados será convidado a submeter uma versão estendida, a publicar numa edição especial do Journal of Digital Media & Interaction.


Os autores poderão submeter trabalhos originais nas seguintes áreas (não necessariamente limitadas às que são apresentadas):

• Interfaces adaptativas, Tecnologias de Apoio, Acessibilidade e Design Universal;

• Vida ativa e Assistência à autonomia;

• Inclusão e Literacia em eHealth;

• Média digitais nas comunidades em saúde, intervenções suportadas por redes sociais digitais e saúde conectada;

• Jogos e Gamificação para Saúde e Bem-estar;

• Mobile Health (m-health);

• Sensores, IoT e soluções corporizadas para Saúde e Bem-Estar;

• Privacidade e Segurança em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar;

• Promoção da Saúde e campanhas de Saúde Pública;

• Novas tendências em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar e nos novos meios de comunicação de saúde.